COMPRO OURO E PRATA

DINHEIRO NA HORA

QUEBRADAS OU AMASSADAS

DIAMANTES E PLATINAS

VENDA SEGURA

RECICLE

Início / Recicle

O METAL NOBRE BRILHANTE É DESDE SEMPRE SÍMBOLO DE RIQUEZA E PROSPERIDADE.
MAS A EXTRAÇÃO DE OURO CAUSA TAMBÉM DANOS GRAVES AO AMBIENTE.

DE ONDE VEM O OURO?

O ouro é um dos elementos mais raros no mundo. Encontra-se como filões de ouro em algumas rachas na crosta terrestre e como lixiviação da rocha nas sedimentações dos rios. Sua parte na crosta terrestre sólida ascende a cerca de 4 miligramas por tonelada. Por isso montes gigantescos de rocha têm que ser aplanados, triturados e peneirados para obter uns gramas de ouro. Para cada tonelada de ouro extraída, aproximadamente três milhões de toneladas de terra têm que ser movidos.

COMO É EXTRAÍDO O OURO?

Hoje o ouro é quase sempre extraído em minas gigantescas. Uma mina de ouro é uma fábrica química ao ar livre: primeiro, a rocha é detonada e triturada. A seguir, ela é amontoada em colinas altas sobre lonas plásticas e pingada com uma solução de cianeto durante semanas. Esta dissolve os vestígios minúsculos de ouro da rocha. Muitas vezes são apenas um ou dois gramas por tonelada. A quantidade do cianeto utilizado é adequadamente grande: Estimativas partem de um consumo anual de cianeto de 182.000 toneladas nas minas de ouro em todo o mundo. VOCÊ PODE IMAGINAR PARA ONDE VÃO OS RESÍDUOS DESSA EXTRAÇÃO?

AS PESSOAS PODEM ADOECER E ATÉ MORRER DAS CONSEQÜÊNCIAS DA EXTRAÇÃO DE OURO?

A extração de ouro de maneira moderna é uma catástrofe para os homens e o meio ambiente. As bases de vida de muitas pessoas são destruídas na extração de ouro. A contaminação do ambiente e os intoxicações de homens não são uma exceção, mas sim a regra na exploração de ouro. Homens trabalham muitas vezes em condições sub-humanas, inalando com frequencia vapores tóxicos. Substâncias tóxicas chegam aos lagos, rios e mares e finalmente também à cadeia de alimentos. Os danos ao meio ambiente são claros e os danos às pessoas podem perdurar por anos.

NÃO HÁ NENHUMA EXPLORAÇÃO DE OURO CUIDADOSA?

O metal pode ser reciclado de uma maneira relativamente simples, desde que manipulado por empresas certificadas e capazes de processá-lo. Quando você vende sua joia usada, quebrada ou desatualizada você está colaborando para que a extração predatória do ouro seja minimizada. É uma forma eficiente de ajudar o meio ambiente.

Garantimos a melhor oferta da Cidade,
traga seu orçamento ou envie via whatsapp!